Com 10 casos de dengue e 70 suspeitos, Garça realiza mutirão contra a doença

Compartilhe:




A Prefeitura de Garça, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, continua nesta quinta, sexta-feira e sábado, o primeiro mutirão do ano contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chicungunya e febre amarela. A cidade já registra 10 casos confirmados da doença e outros 70 suspeitos, aguardado o resultado de exames.

O mutirão, que envolve os agentes de controle de vetores, agentes comunitários de saúde e Vigilância Sanitária, se concentrará na região da cidade onde foram registrados 80% do número de casos deste ano.  Mais de 2 mil imóveis serão vistoriados nos bairros Paineiras, Salgueiro, Alto Cafezal, Centenário, São Benedito, Eucaliptos e Ecoville. Os atiradores do TG 02-014 também estarão envolvidos no mutirão. 

Os moradores das casas visitadas que estiverem com os quintais em ordem receberão um cupom para participar do sorteio de brindes. Já os moradores que tiverem criadouros nos quintais serão autuados, cumprindo a Lei de nº 4990/2015, que atribui multa por criadouro encontrado com larva do Aedes aegypti, em valores que variam de R$ 345,00 a R$ 2.070,00.

A partir desta segunda-feira, dia 3 de fevereiro, os moradores poderão colocar em frente às suas casas materiais para serem levados pela equipe da Prefeitura, como móveis velhos, eletrodomésticos, brinquedos quebrados, podas de árvores, restos de materiais de construção, entre outros.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.