Objetivo é diminuir número de pessoas no Poupatempo e no Detran e preservar os serviços realizados presencialmente.
A partir de agora, as solicitações referentes à Carteira Nacional de Habilitação (CNH), como renovação, primeira e segunda via e CNH definitiva, deverão ser feitas exclusivamente com a entrega do documento físico pelos Correios.
O documento será enviado ao endereço de cadastro do motorista junto ao Detran.
O motorista, porém, pode baixar, gratuitamente a versão digital do documento no mesmo dia do exame médico.
O objetivo é diminuir a quantidade de pessoas dentro das unidades do Poupatempo e do Detran em todo o Estado e, mesmo diante do aumento do número de casos da Covid-19, manter as unidades abertas à população para atendimento de serviços essenciais que ainda precisam ser concluídos presencialmente.
Com a medida, cerca de 450 mil pessoas deixem de comparecer aos postos de atendimento, recebendo os documentos no conforto de casa.
Os processos de solicitação de CNH já são feitos de forma digital, pelo portal – www.poupatempo.sp.gov.br – ou aplicativo Poupatempo Digital.
Depois de realizar o exame médico nas clínicas credenciadas ao Detran.SP, basta o motorista aguardar as orientações que serão enviadas por e-mail para acessar a versão digital da CNH, que tem a mesma validade do documento em papel, e estará disponível em poucas horas no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT). Do Portal SP.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





