Cirurgião cardíaco reúne profissionais da rede para abordar uso do marcapasso

Compartilhe:




Na semana em que é lembrado nacionalmente o Dia do Portador de Marcapasso (23 de setembro), a Secretaria Municipal da Saúde de Marília promove encontro voltado a médicos e enfermeiros da rede. “Roda de conversa” acontece nesta quinta-feira (27), às 15h30, na sede da própria secretaria e terá como facilitador o cirurgião cardíaco Rubens Tofano de Barros.

Uma das principais referências em marcapasso no Estado de São Paulo, Tofano é pioneiro da cirurgia cardíaca em Marília e faz parte da equipe especializada da Santa Casa de Marília.

Com o tema “Tome uma medida de pulso”, a campanha faz diferentes abordagens, tanto a profissionais de saúde quanto à população em geral. A organização é do Departamento de Estimulação Cardíaca Artificial (DECA) da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular (SBCCV).

Durante o encontro com médicos e enfermeiras da rede serão abordados sinais e sintomas sugestivos para encaminhamento e tópicos do “ABC do Marcapasso”, uma cartilha com dicas rápidas para quem é portador de marcapasso ou para familiares, amigos e qualquer pessoa que tenha próximo um portador destes aparelhos.







Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.