CineSolar chega a Pompéia com sessões gratuitas de cinema movido a energia solar

Compartilhe:




Será montado na Praça do JK, com evento gratuito neste sábado, a partir das 19h. 

A experiência do CineSolar, o primeiro cinema itinerante movido a energia solar do Brasil, chega a Pompéia com atividades culturais gratuitas para a população.

Com patrocínio da CPFL Energia e apoio do Instituto CPFL e da Prefeitura Municipal, serão exibidos curtas-metragens com temas infantis e ambientais e o filme “Mogli - O Menino Lobo”, neste sábado (26/08), a partir das 19h, na Praça do JK.

As sessões contam com distribuição de pipoca e o público pode visitar o furgão, que carrega todo o cinema e se transforma numa estação móvel de ciências, arte, tecnologia, sustentabilidade e cultura de paz.

Programa completa 10 anos

O CineSolar, que em 2023 completa 10 anos, transforma espaços públicos e abertos em salas de cinema e já realizou cerca de 1870 sessões (com exibição de 180 filmes) e 576 oficinas para 284 mil pessoas de quase 600 cidades, de 23 estados e do Distrito Federal.

O projeto já percorreu mais de 250 mil quilômetros pelo país e atua com o objetivo de democratizar o acesso às produções audiovisuais (principalmente as nacionais), promover ações e práticas sustentáveis, a inclusão social e difundir a tecnologia da geração de energia solar.

O furgão do CineSolar é adaptado com as placas fotovoltaicas no teto e carrega todo o cinema: 120 cadeiras e banquetas, os sistemas de conversão de energia e armazenamento (que garante 20 horas de autonomia e funcionamento), de som e projeção, incluindo a tela. Além de tudo isso, o espaço se transforma em uma estação móvel de ciências, arte, tecnologia, sustentabilidade e cultura de paz.

A 7ª edição do CineSolar é viabilizada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da CPFL Energia, apoio do Instituto CPFL e da Prefeitura Municipal de Pompéia, por meio da Secretaria da Juventude, e é realizada pela Brazucah Produções, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Programação:

Sessões de Cinema

Data: sábado (26/08)

Horários:

  • 19h - 1ª sessão: curtas-metragens infantis e ambientais com o tema ‘Protagonistas do Amanhã: Moldando o Futuro’
  • 20h - 2ª sessão: filme ‘Mogli - O Menino Lobo’

Entrada: gratuita - não precisa de ingresso

Atração: pipoca e visita ao furgão do CineSolar, que se transforma numa estação móvel de ciências, arte, tecnologia, sustentabilidade e cultura de paz

Local: Praça do JK - Rua General Flores da Cunha, 159 - Bairro JK - Pompéia

Local em caso de chuva: Arena Esportes e Eventos -  Rua Presidente Eurico Gaspar Dutra, 336 - Bairro JK

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.