CINEMA: O Touro Ferdinando dá lição sobre tolerância

Compartilhe:




Animação é dirigida pelo brasileiro Carlos Saldanha, das séries A Era do Gelo e Rio

Depois de dirigir dois longas da série A Era do Gelo e as duas animações Rio, o brasileiro Carlos Saldanha firmou-se em Hollywood. Não era para menos, afinal, juntos, os quatro filmes arrecadaram mais de US$ 2,5 bilhões no mundo.

Agora, Saldanha chega com O Touro Ferdinando, adaptação de um livro americano publicado em 1936, que já foi transformado em curta pelos estúdios Disney em 1938.

Ferdinando é um touro romântico, que adora passar o dia cheirando flores. Enquanto seus semelhantes estão loucos para entrar numa arena, ele prefere manter-se longe das touradas. O perfil diferente de Ferdinando, claro, vai causar estranheza em sua comunidade, que, em parte, irá rejeitá-lo. Aí surge, claramente, uma discussão sobre a intolerância.

Além de ser um manifesto a favor da tolerância - com bom humor, afinal, trata-se de um filme destinado às crianças -, O Touro Ferdinando dá um recado frontal contra as tradicionais touradas, que andam sendo rejeitas por parte da sociedade espanhola. É filme para divertir a criançada, mas sem deixar de tratar de assuntos importantes.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.