A Cihdott (Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes) da Santa Casa de Misericórdia de Marília realizou a captação de dois rins e um fígado, com o apoio de profissionais do HC (Hospital das Clínicas) de Marília e da Santa Casa de São José dos Campos.
Paciente de 43 anos com aneurisma cerebral teve morte encefálica confirmada e com o aval da família, a equipe da Cihdott da Santa Casa de Marília deu início aos protocolos e condutas, seguindo a legislação vigente, para a captação dos órgãos.
Com este ato prevaleceu a vontade do doador, que segundo familiares, há 3 anos manifestava a vontade em ser doador de órgãos.

O médico da Santa Casa de São José dos Campos, André Gustavo dos Santos Pereira, coordenou a retirada de órgãos, auxiliado pelos médicos do Corpo Clínico da Santa Casa e do HC de Marília, André Capellozza e Renato Chambô.
A FAB (Força Aérea Brasileira) forneceu o avião para o transporte do fígado, levado para ser transplantado em paciente de Maringá, no Estado do Paraná. Já os rins, foram transplantados em pacientes da região de Marília.
Instagram https://www.instagram.com/visaonoticias_/?hl=pt-br
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





