Programa "Mediação Social" tem por objetivo ajudar empresas a resolver conflitos gratuitamente até 31 de janeiro.
Em um cenário de crise financeira e social causada pela pandemia da Covid-19, a FIESP, o CIESP e a Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem CIESP/FIESP, em parceria com os departamentos jurídicos das entidades, colocaram à disposição das empresas associadas o projeto Mediação Social.

O objetivo é ajudar gratuitamente na resolução de conflitos derivados dos negócios com valor até cem mil reais.
Segundo pesquisa realizada com empresas associadas ao CIESP, em setembro de 2020, 38,5% dos empresários entrevistados disseram ter algum tipo de disputa que pode ser resolvida com mediação, sendo que dessas demandas 17,1% são com bancos, 7,6% com fornecedores, 4,4% com contratos de aluguel, 4% com prestadores de serviço e 1,8% com empresa de logística.
De acordo com a advogada da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem Ciesp/Fiesp, Lilian Betoni, mais de 68% dos tipos de causas abordadas pelas empresas podem ser resolvidas com mediação.
Como fazer
As empresas interessadas no projeto Mediação Social podem enviar a solicitação até o dia 31 de janeiro de 2021, por meio do preenchimento de um formulário disponível.
O valor do conflito deve ser de até 100 mil reais e a matéria objeto da disputa deve ser passível de transação, com foco nas atividades empresariais. Estão excluídas do escopo do programa as demandas trabalhistas, tributárias e conflitos com as entidades CIESP, FIESP, SESI e SENAI.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





