Cidades da região adotam medidas para conter a Covid-19

Compartilhe:




Suspensão de aulas presenciais de alunos e proibição de shows são algumas das medidas adotadas

Enquanto o governo do Estado prefere garantir que não serão adotadas medidas restrutivas de funcionamento do comércio, mesmo com a "explosão" do número de casos de Covid-19, as cidades de Quatá e Queiroz, ambas na região de Tupã, adotaram medidas para tentar conter o avanço da doença.

A Prefeitura de Quatá, por exemplo, anunciou a emissão de um decreto que suspende as aulas nas unidades de ensino da cidade para alunos com até 11 anos. As aulas ocorrem apenas de forma online. 

Após o dia 14 de fevereiro, haverá uma autorização para a realização das aulas ao público de cinco a 11 anos, pois os estudantes já estarão vacinados contra a Covid-19 há mais de duas semanas. Confira a íntegra do decreto clicando AQUI.

Medidas restritivas

Já em Queiroz, a Prefeitura decidiu "abrandar" um pouco as medidas restritivas, envolvendo principalmente as atividades comerciais.

Como novas regras, os estabelecimentos comerciais podem funcionar até as 23h (antes era só até às 22h), sendo que, após esse horário, somente são permitidas entregas pelo delivery.

Já aos domingos, os estabelecimentos que eram obrigados a fechar às 12h, agora poderão funcionar até as 18h e poderão aceitar a entrada e a permanência de crianças menores de 12 anos nos estabelecimentos.

Já as praças públicas e outros locais públicos poderão ser novamente frequentadas aos sábados e domingos (antes estava proibido).

Aglomerações - Ainda segue o mesmo limite de 50% de capacidade total de público para evitar aglomeração. Permanece a obrigação de evitar aglomeração na parte externa e a empresa deve controlar filas nos estabelecimentos que possuam açougue, padarias e lotéricas.

Continua a proibição do consumo de alimentos e bebidas aos clientes que não estejam sentados nas mesas disponíveis. Segue proibida a realização de shows e eventos musicais. O descumprimento das medidas acarretará multa.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.