Cidade volta a ter "nova moradora" após três anos

Compartilhe:




Você pode imaginar uma cidade que estava sem registro de nascimentos há três anos? É o que estava acontecendo em Quatá, na região de Tupã (a cerca de 100 km de Marília). Por isso, o nascimento da pequena Elisa Ribeiro foi bastante comemorada na cidade, com direito até a uma postagem especial da Prefeitura nas redes sociais do município. 

Com pouco mais de 13 mil habitantes e conhecida como "a flor da alta sorocabana", Quatá havia registrado o seu último nascimento no dia 09/10/2022 (um menino). Dessa maneira, o nascimento de seu mais novo morador (registrado oficialmente no município) foi bastante comemorado.

Enfermeira Débora e o dr. Ângelo com a mãe Amanda e a pequena Elisa.

O motivo é simples: Quatá não possui uma maternidade e, por isso, existe um convênio com Rancharia, o município mais próximo. Só que aí o registro de nascimento ocorre na cidade vizinha.

Elisa foi registrada no Cartório de Quatá. 

Filha de Amanda Jéssica Ribeiro dos Santos, Elisa nasceu pesando 2.970 Kg, medindo 49.5 cm e foi recebida pela equipe do Pronto Socorro, que estava de plantão com o Médico Dr. Angelo Henrique Gomes Orlandelli.

Ele explica que a mãe chegou já em trabalho de parto, com a bolsa rompida, sem condições de fazer a transferência para Rancharia, como de costume.

"Pra mim foi muito gratificante participar do parto da Elisa, tanto para mim como profissional, como para a cidade de Quatá, pois fazia tempo que não tinha uma cidadã quataense", afirmou a enfermeira Débora Cristina Grillo da Silva Simião que integrou a equipe que fez o parto.





Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.