Cerca de 240 toneladas de materiais foram recolhidos durante o primeiro dia da operação "Cidade Limpa", realizada pela TV TEM em parceria com a Prefeitura de Marília. O balanço foi divulgado no início desta noite. Já a secretaria Municipal da Saúde informou que está aguardando os exames e investiga mais uma possível morte de pessoa com dengue. Desta vez, uma idosa de 78 anos, internada no Hospital Universitário.
A operação conta com a participação de 300 funcionários e 20 caminhões. A mega operação, que conta com o apoio da comunidade, tem o objetivo de promover um mutirão de cidadania para fazer a coleta de lixo, prevenindo doenças, alagamentos de vias públicas e outros transtornos urbanos. A mobilização vai acontecer até o dia 27 de fevereiro, sexta-feira.
Nesta terça (24), a operação será realizada na zona Leste (desde os bairros Altaneira, Aeroporto até Maria Izabel, além da área central). “Da zona Norte, a operação Cidade Limpa segue nesta terça-feira para a zona Leste. Pedimos para que a população deposite nas calçadas, em frente às residências, todo o tipo de material inservível que possa acumular água. Nossas equipes não vão recolher restos de galhos e entulhos de construção civil”, informa Lupércio Garrido Neto, supervisor do setor de Divisão de Zoonoses da Secretaria Municipal da Saúde e um dos organizadores da operação Cidade Limpa.
MORTE - A aposentada Marilene de Carvalho Gianvecchio, de 78 anos, que tinha outros problemas de saúde, porém a situação se agravou por conta da doença, pode ser a mais nova vítima da dengue, segundo informou hoje o Hospital Universitário, onde ela estava internada.
Esta seria a sétima vítima da doença na cidade, mas a Secretaria Municipal da Saúde confirma somente três casos. E no caso da aposentada é preciso aguardar os exames que foram colhidos.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





