Ciclone no RS causa inundações; uma pessoa morreu e duas estão desaparecidas

Compartilhe:




A chegada de um ciclone extratropical à Região Sul do país provocou tempestades e ventos fortes no Rio Grande do Sul durante a madrugada desta sexta-feira (16). Rajadas chegaram a atingir 100 km/h.

Diversas cidades do estado sofrem com inundações – que invadiram casas, hospitais e universidades –, deslizamentos de terra, falta de energia e estradas bloqueadas. 

Em pronunciamento, o governador do RS, Eduardo Leite, confirmou a morte de um homem de 23 anos, por descarga elétrica, em São Leopoldo. Também em São Leopoldo e também na cidade de Portão há duas pessoas desaparecidas.

A Defesa Civil do estado emitiu alerta vermelho para chuvas intensas e risco de enxurradas. Pelo menos 11 voos foram cancelados no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, devido ao vento forte.

Apelo para sair de casa - A prefeitura fez um apelo para que as pessoas deixem as casas em locais de risco para evitar maiores tragédias.

Rodovias interrompidas - Segundo a Polícia Rodoviária Federal, diversas rodovias estão bloqueadas ou apresentam interrupções.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.