A chuva forte que atingiu Marília no final da manhã desta quarta-feira deixou novamente as equipes de emergência em alerta, como é o caso do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil. Operações no aeroporto também foram prejudicadas. Ontem à noite, um temporal já havia causado muitos estragos em Osvaldo Cruz, com destelhamentos de casas e quedas de árvores.
No caso de Marília, pelo menos até às 12h30, apenas uma ocorrência havia sido registrada pelo Corpo de Bombeiros, envolvendo uma queda de árvore na rua Galdino Zaros, no Jardim Domingos de Léo, na zona sul da cidade. Não há mais detalhes se causou estragos ou mesmo vítimas, já que a equipe ainda estava em atendimento.
A chuva também prejudicou as operações no aeroporto. Um jato, que trazia os astronautas Paolo Nespoli e Mary Ellen Weber, para uma palestra em Marília, não conseguiu pousar por causa da chuva forte e teve que seguir para Bauru, onde o tempo estava melhor.
Hoje também estava prevista uma inspeção de um novo equipamento instalado no aeroporto pelo GEIV (Grupo Especial de Inspeção em Voo da FAB). Mas, devido as condições meteorológicas a aeronave permaneceu em solo.
Chuva continua?
De acordo com o Climatempo, a mudança no tempo é causada por uma nova área de baixa pressão sobre o Paraguai espalha instabilidades pelo Paraná desde cedo. As pancadas de chuva variam de moderada a forte intensidade, com risco de temporais.
A previsão é de chover até à noite em Marília. Já na quinta-feira o sol volta a aparecer, porém o fim de semana (sexta e sábado) o tempo volta a "fechar" novamente, com chuva a qualquer hora desses dias.
Temporal na região
Em Osvaldo Cruz (a 120 km de Marília), um forte temporal atingiu a cidade, na noite de terça-feira. Ventos intensos e chuvas volumosas provocaram uma série de transtornos e danos em diversos pontos da cidade, informou o site OCnet.
Foram sete quedas de árvores em ruas e praças e o trânsito ficou comprometido em alguns trechos. Duas casas foram destelhadas e as famílias tiveram que se abrigar na casa de parentes. As residências foram parcialmente interditadas e passariam por vistoria técnica ainda hoje.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





