A chuva que começou esta madrugada (31) em Marília e região (já foi de forma intensa em algumas vezes) deve persistir durante todo o feriado e o tempo só deve "abrir" a partir da próxima quinta-feira, segundo a previsão. Aliás, chover no Dia de Finados sempre foi uma "tradição".
De acordo com o site "De Olho no Tempo", essa chuva é resultado da atuação de um cavado (área alongada de baixa pressão atmosférica) e não frente fria como descrito por alguns veículos de comunicação e empresas privadas de meteorologia, mantém o sábado (31) chuvoso em boa parte do estado de São Paulo.
Os radares do Instituto de Pesquisas Meteorológicas da Universidade do Estado de São Paulo (Ipmet/Unesp) mostraram às 10h45min (Brasília-verão), uma grande área de chuva fraca a moderada intensidade caindo em grande parte dos municípios das regiões de Adamantina, Araçatuba, Assis, Bauru, Lençois Paulista, Marília, Ourinhos, Presidente Prudente e Tupã.
Até o horário, o maior índice pluviométrico das últimas 24 horas havia sido contabilizado em Pacaembu, no oeste paulista, com 81 milímetros no pluviômetro automático do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).
Veja como está o mapa de chuva neste momento (fonte: Reprodução/Ipmet/Unesp):

Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





