A Defesa Civil emitiu, no começo desta tarde, um novo "alerta severo", via SMS, de chuva forte nas proximidades de Pompeia, Getulina e se deslocando para Marília e cidades da região, com raios e vento. É o segundo alerta emitido pelo órgão em menos de 24 horas. Aliás, a chuva mobilizou o Corpo de Bombeiros em Marília após a queda de uma árvore e interditando parte de uma avenida.
Os alertas da Defesa Civil (Ferramenta Cell Broadcast) é uma forma preventiva, como medida estratégica para proteger a população diante do cenário de chuva forte.
Os dois alertas emitidos foram no modelo Severo, um tipo de notificação de emergência para celular que indica um risco elevado para desastres como chuvas fortes, alagamentos ou deslizamentos, dando tempo à população para se preparar, com um som de "beep" e tela bloqueada até ser fechada.
De acordo com o Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil, Luiz Antônio Bissoli, a equipe segue à disposição e alerta para eventuais atendimentos. Em caso de necessidade, os moradores poderão acionar a Defesa Civil de Marília pelo telefone (14) 98194 1828.
Queda de árvore
A chuva que caiu no final da manhã desta sexta-feira mobilizou a equipe de salvamento do Corpo de Bombeiros depois que uma árvore, com cerca de oito metros de altura, caiu interditando parcialmente a avenida Maria Fernandes Cavalari, no bairro Cavalari, zona oeste da cidade. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

"A árvore foi arrancada pela raiz. Por sorte ninguém passava pelo local naquele momento", relatou internauta do Visão Notícias que enviou fotos via WhatsApp. As equipes dos bombeiros trabalham para cortar os galhos e troncos, visando desobstruir a via pública.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288




