O trabalho preventivo realizado pela Secretaria Municipal da Agricultura durante o período de estiagem nos 430 quilômetros de estradas rurais evitou maiores prejuízos. Mesmo assim, devido ao volume intenso da chuva nos últimos dias, a ponte da Vacaria sobre o Rio do Peixe – localizada no distrito de Avencas – foi temporariamente interditada pela Prefeitura.
Foram colocados cascalho em vários pontos críticos, além da implantação de caixas de contenção e escoamento de água. Graças a esse trabalho preventivo, está sendo possível reduzir os prejuízos, garantindo o escoamento da safra agrícola e também das pessoas e estudantes da zona rural.
RECUPERAÇÃO – No caso da ponte da Vacaria, a parte estrutural começou a ceder com a força da correnteza do rio e para garantir a segurança dos moradores que transitam pelo local, a mesma foi interditada.
Os trabalhos de conservação das estradas rurais também ficaram bastante prejudicados neste mês por causa das chuvas. Com o excesso de barro e lama, as máquinas tiveram que ser interrompidos várias vezes.
Tapa-Buracos
Além da zona rural, a Codemar (Companhia de Desenvolvimento de Marília) informa que a Operação Tapa-Buracos – que estava prevista para diversos bairros da cidade, durante esta semana - também foi prejudicada com o grande volume de chuvas.
Para que o serviço seja bem feito é preciso que haja de um a dois dias de tempo bem seco e com muito sol. Com as chuvas é inviável fazer o tapa-buracos.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





