As chuvas que atingem todo o Estado de São Paulo neste fim de semana já causaram pelo menos 19 mortes, além de deslizamentos de terra, transbordamento de rios e alagamentos. Na região, também foram registrados estragos, mas sem informações sobre vítimas.
Em Marília ainda não há informações de estragos, apenas transtornos aos motoristas, com novos buracos abertos nas ruas e neste domingo pane nos semáforos na área central da cidade. A Defesa Civil já havia alertado sobre esse risco de chuva forte em todo o Estado
Carro derrapou e foi parar além do acostamento, atrás de uma cerca.
Nas rodovias que circundam Marília, houve apenas um acidente na SP-294, no sentido Padre Nóbrega, quando o motorista perdeu o controle e o carro foi parar além da cerca de uma fazenda, mas sem causar vítimas.
No centro oeste paulista, neste domingo foram registrados alagamentos em Jaú, interrompendo inclusive o serviço de testagem de Covid-19 que estava montado em um ginásio de esportes que foi invadido pela enxurrada.
Já em Bauru, a chuva forte abriu uma cratera nos dois sentidos no acesso da Avenida Rodrigues Alves à Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros. Ainda em Bauru, outra cratera se formou na Rua Tibúrcio Vilaça, na quadra 1, do Jardim Bela Vista. Até agora, a Defesa Civil disse que não houve registro de desalojados.

Das 19 pessoas que morreram até agora no estado, cinco delas são integrantes mesma família em Várzea Paulista. Sete são crianças. Há oito pessoas desaparecidas em todo o estado, de acordo com a Defesa Civil.Em Embu das Artes, três pessoas de uma mesma família morreram após uma casa ser atingida por um deslizamento de terra, na madrugada deste domingo. As vítimas foram encontradas após quatro horas de buscas.
Segundo o órgão, além da Região Metropolitana, Baixada Santista e das regiões de Bauru, Botucatu, Marília, Campinas, Jundiaí, Sorocaba, São Bento, Presidente Prudente, Pompeia e Bastos sofrem com alagamentos e deslizamentos. Até agora existem cerca de 500 famílias desabrigadas ou desalojadas.
Matéria atualizada às 19h55.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





