Chevrolet Onix tem zero estrela em teste de segurança

Carro mais vendido do Brasil foi reprovado em proteção para adultos
Compartilhe:




O Latin NCap, organização independente que avalia a segurança de veículos, divulgou nesta quinta-feira (11) mais uma rodada de testes de colisão. Carro mais vendido do Brasil, o Chevrolet Onix foi reprovado pela entidade, ficando com zero estrela.

A avaliação feita pelo Programa de Avaliação de Carros Novos para América Latina e Caribe foi referente à proteção de ocupantes adultos. Para crianças, o Onix, que é produzido no país, ficou com 3 estrelas (de 5 possíveis). Em 2014, o carro foi avaliado com 3 estrelas para adultos, mas o novo padrão de testes do Latin NCap, com colisões de impacto lateral, modificou a nota do hatch. Os testes de impacto lateral não são obrigatórios na homologação de veículos no país, apenas os de impacto frontal traseiro. Mas se tornaram parte da avaliação do Latin NCap em 2016.

A entidade apontou o risco de impactos no peito dos ocupantes nesse tipo de colisão. "O Onix mostrou um desempenho pobre, já que o teste de impacto lateral evidenciou uma compressão alta no peito do passageiro adulto, divulgando uma alta penetração na estrutura", disse o Latin NCap em comunicado.

"O Onix não contava com dispositivos de absorção de energia em sua estrutura para impacto lateral, apenas barras nas portas. Considerando esses resultados de testes, o Onix não passaria os requerimentos básicos da regulação para impacto lateral das Nações Unidas (UN95)", completou.

A General Motors, dona da Chevrolet, disse que o modelo está de acordo com as normas do país.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.