Cheia do rio Parapanema já afeta atividades turísticas na região

Compartilhe:




As fortes chuvas que vêm caindo em toda região tem provocado um aumento no volume de água de praticamente todos os rios da região. O mesmo acontece com represas, como é o caso da Cascata, que ajuda no abastecimento dos bairros da zona Leste de Marília.  

Mas, se por um lado é um alívio, há casos em que a cheia também causa preocupação. Um exemplo dessa situação são as empresas ligadas ao setor de turismo que montaram estruturas próximas aos rios, como forma de explorar os benefícios que proporcionam.

O Clube Balneário Diacuí, localizado em Ourinhos, por exemplo, teve que cancelar a última noite de carnaval e suspendeu suas atividades por tempo indeterminado, devido ao risco de alagamento em decorrência do aumento da vazão do Rio Paranapanema.

De acordo com a nota emitida pela diretoria do clube, a decisão foi tomada após informações do centro de controle de vazão das hidrelétricas da região, que prevê o aumento da vazão de água, o que poderia causar inundação na estrada de acesso ao clube. 

Essa medida serve de alerta também às famílias que vivem ou exploram atividades pesqueiras em áreas com risco de alagamento.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.