Chegando o inverno: Marília antecipa ações de acolhimento na Casa Cidadã

Compartilhe:




Local oferece leitos para atender homens, mulheres, inclusive com necessidades especiais, e famílias em estado de vulnerabilidade ou que estejam morando na rua

Com a aproximação do inverno, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Marília  antecipa ações para atender homens, mulheres e famílias, de passagem ou não pela cidade, mas que estejam em estado de vulnerabilidade e morando nas ruas.

Trata-se da 
Casa Cidadã, Localizada na rua Paraíba, no bairro Banzato, zona Leste. O objetivo é acolher essas pessoas que estão necessitando de abrigo, alimentação e atendimento à saúde, das 18h às 8h, todos os dias, inclusive sábados, domingos e feriados.

As pessoas são recebidas e direcionadas para o banho, alimentação (jantar) e consequentemente, para o repouso em leitos divididos para homens, mulheres, pessoas com necessidades especiais e famílias, todos higienizados e climatizados. No dia seguinte, antes de saírem da Casa Cidadã, todos recebem o café da manhã.

O prefeito de Marília, Daniel Alonso vem demonstrando, cada vez mais, preocupação em oferecer bem-estar e assistência às pessoas e famílias que, por algum motivo, estão desamparadas.

Com a previsão da chegada da temporada fria do ano em todo país, a Casa Cidadã já planeja ações e prepara o espaço para adaptar mais leitos se houver necessidade e assim receber a todos que precisam.


Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.