Cervejaria bombardeará nuvens para evitar chuva no Carnaval de SP

Compartilhe:




Enquanto a previsão para o Carnaval em São Paulo é de tempo fechado e com grande probabilidade de chuva, a Ambev prepara uma ação comercial da cerveja Skol em que promete, de um avião, induzir essas chuvas "de forma localizada a caírem sobre o sistema Cantareira".

A ação começou nesta sexta-feira (21) e vai até quarta-feira (26). Para isso contratou uma empresa especializada em fazer chover, no caso, no lugar certo: longe dos blocos. A técnica utiliza água potável aplicada em forma de gotículas de diâmetro controlado no interior de nuvens cumulus. 

Segundo a empresa, o lançamento das gotículas no interior dessas nuvens, com correntes ascendentes, "promove mais colisões e aglutinações para formar então as gotas de chuva".

As nuvens devem ter de 1 km a 6 km de diâmetro para serem elegíveis e, após um período de 15 a 20 minutos, a técnica induz a chuva no local. "Sem efeitos colaterais ou dano ao meio ambiente."

A tecnologia empregada nesta técnica, diz a Ambev, "é utilizada há pelo menos 12 anos pela empresa que realiza projetos para a Sabesp no Sistema Cantareira e em mais de 20 projetos para agricultura no Brasil e até mesmo no Gabão, África". 

Para os céticos e os que continuam acreditando na previsão do tempo, deve chover em São Paulo em todos os dias da folia.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.