Cerol: Anjos da Guarda destrói material apreendido durante operação na cidade

Compartilhe:




Perigo: foram recolhidas durante a campanha 120 latas de linha cortante. Trabalho educativo alertou jovens 

 

O grupo Anjos da Guarda/SICOE de Marília divulgou no final desta tarde (20) um balanço da operação “Linha Branca” que teve por objetivo apreender linhas de pipa com cerol e ao mesmo tempo conscientização dos jovens sobre este perigo. Hoje, foi destruída a última parte do material recolhido. No total foram cerca de 120 latas.

 

A operação foi realizada durante o período de férias escolares de julho e também nos meses seguintes, quando nornalmente venta mais e crianças e jovens aproveitam para solpar pipas. Foram prestadas 96 orientações.

 

O objetivo  é levar a conscientização da pratica irregular desses produtos e a orientação sobre a Lei e as penalidades, que estão expostas quem pratica esse tipo de "diversão".
 
"A Operação Linha Branca não vem para proibir o uso desse  tipo de divertimento (soltar pipas), mas, incentivar os adolescentes a divertirem com concientização, sem o uso do Cerol", informou o presidente do SICOE, Claudio Schlic.
 
Queima da última parte das latas com cerol recolhidas pelo grupo
 
Exemplos de Lei que proibem esta prática - Lei 12.192/2006 que proíbe o uso do cerol em linhas;  Lei 10.017/2008 que proíbe a comercialização e fabricação desses produtos.
 
Além  dos Art. 129 Lesão corporal, pena detenção que pode chegar de três meses à um ano ano;  Art.163 Dano, pena pode chegar de um à seis meses de detenção e a mais grave Art. 121 Homicídio, com pena que  pode chegar de um à três anos de detenção.
Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.