Referência no Estado, o Centro atende atualmente 30 idosos
Com um chá da tarde, especialmente preparado aos beneficiários do programa, será comemorado nesta quinta-feira (21) o primeiro ano de funcionamento do Centro Dia ‘’Anadir Dourado de Oliveira Hila’’.
Para marcar a data, foram realizadas atividades diferenciadas durante toda a semana e o chá desta tarde, contará com a presença dos idosos do Centro Dia Anos Dourados e do Centro Dia Thereza Sperandio Moro de Pompeia, além da apresentação do Coral Anos Dourados da Secretaria Municipal de Assistência Social.
Localizado no bairro Leonel Brizola, o Centro Novo Dia foi inaugurado em agosto de 2013, tendo como objetivo de proporcionar espaço de acolhimento e convivência as pessoas idosas semidependentes que se encontram em situação de vulnerabilidade social ou riscopessoal e social, em decorrência de fragilidades de vínculos familiares, cujas famílias não possuam condições de prover os cuidados básicos aos idosos durante o dia.
Conta com espaço para 30 idosos, que frequentam o local de segunda a sexta-feira das 07h:30 às 17h:00, com café da manhã, almoço e café da tarde, cuidados de higiene pessoal, atividades recreativas e socioeducativas e trabalho social com famílias, trabalho este essencial para incentivar o convívio e o fortalecimento de laços afetivos.
ATENÇÃO AOS IDOSOS
"Neste primeiro ano de existência o trabalho com os idosos no município de Marília foi considerado referencia para todo o Estado de São Paulo, pela Defensoria Publica do Estado e pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado e tem melhorado em muito a vida dessas pessoas." informou o Prefeito Vinícius Camarinha.

O secretário de Assistência Social, Hélio Benetti, com colaboradores e idosos do Centro Dia.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





