Central de Videomonitoramento: começam os testes

Câmeras estão instaladas por toda cidade. Têm alcance de 6 kms
Compartilhe:




A Central de Videomonitoramento, montada no piso térreo da Prefeitura, começou a funcionar nesta segunda (29) em caráter experimental. São câmeras com ângulo de 360º e alcance de até seis quilômetros  foram instaladas em toda a cidade com objetivo de proporcionar maior segurança à população.

A implantação de todo o projeto representará um investimento de aproximadamente R$ 1,4 milhão, por meio de um convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura. De acordo com o major Marcos Boldrin, do Batalhão da Polícia Militar, a Central, operada por policiais, será fundamental para a sistemática de trabalho que será 24 horas.

A movimentação em 12 pontos da cidade, estabelecidos pela Polícia Militar, entre eles a rua São Luiz, o Camelódromo e a Praça São Bento, todos no centro. Cada câmera tem capacidade de filmagem em um raio de seis mil metros. O link do sistema será interligado ao quartel da Polícia Militar.

“A segurança pública é dever do Estado mas os municípios devem colaborar e é exatamente o que estamos fazendo, investindo na tecnologia. É um serviço de ultima geração. Segundo dados do Governo do Estado, uma câmera como essa tem abrangência equivalente a 12 policiais, com ação preventiva muito importante”, destacou o prefeito Vinicius Camarinha.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.