O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), órgão da Força Aérea Brasileira responsável por apurar acidentes e incidentes aeronáuticos no país, deve iniciar ainda hoje as investigações para apurar as causas da queda de um avião agrícola em uma área rural entre Jaú e Barra Bonita. O piloto, conhecido como "Guirão”, de Itápolis, morreu no local.
De acordo com a Polícia Militar, a aeronave é terceirizada de uma usina da região. A queda foi próxima à praça de pedágio da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, a SP-255.
Equipes da própria usina foram as primeiras a chegar ao local e já constataram a morte do piloto. O Corpo de Bombeiros também foi acionado já que houve vazamento de combustível, com risco de explosão.
A usina informou que está dando total cooperação na investigação, além de manifestar solidariedade à família e aos amigos do piloto.
Um vídeo, que circula nas redes sociais, mostra a decolagem do avião agrícola para realizar mais um voo de pulverização e também imagens da aeronave logo após a queda.
Confira:
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





