Celia blog

Compartilhe:




E PASSATEMPO À FONTE DE RENDA: COMO ARTESÃO
SE REINVENTOU USANDO RECICLÁVEIS

 

Por Célia Ribeiro

 

No meio corporativo, muito se fala do ideograma chinês segundo o qual crise é sinônimo de oportunidade. Mas, para quem está fora do mercado de trabalho e tem que lutar por um lugar ao sol em plena pandemia, vale tudo para sobreviver, até transformar o passatempo de finais de semana em ganha-pão para reforçar o orçamento doméstico, como fez o profissional de marketing Carlos Roberto Milani. 

Aos 58 anos, com passagens por grandes empresas nas áreas comercial e de marketing, sua experiência e currículo irretocáveis não foram suficientes para vencer a crise do desemprego. Por isso, diante de tantas negativas, ele viu que era hora de tentar algo novo, quando tomou coragem para mostrar seus trabalhos aos amigos. 

Os pingômetros, que utilizam garrafas de uísque que seriam descartadas, adegas confeccionadas com retalhos de madeira, bandejas com sobras de azulejos, entre outros itens, aos poucos se tornaram conhecidos. Como resultado, vieram as encomendas: um presente personalizado aqui, outra lembrancinha de última hora ali, e a área de lazer da residência transformou-se em uma oficina de artesanato. 

Confira a reportagem completa da jornalista Célia Ribeiro, em parceria com o Visão Notícias,  acessando o blog: mariliasustentavel.blogspot.com

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.