A confusão ocorreu pouco depois das 23 horas. Como a unidade só funciona durante o dia (agora é ambulatório), o criminoso se aproveitou que não havia ninguém e furtou as peças, o que provocou o grande vazamento de oxigênio líquido do tonel de armazenamento. O gás se alastrou rapidamente assustando os vizinhos que acionaram o Corpo de Bombeiros.

Mas, quando o técnico da empresa responsável chegou, ele constatou que os danos ocorreram justamente no local onde é feito o "transbordo" e, dessa forma, não houve outra alternativa: o esgotamento total, mas agora de forma controlada.
Foram perdidos cerca de 1.440 metros cúbicos de oxigênio. Somado ao valor das peças de cobre furtadas, o prejuízo chega a 50 mil reais. O criminoso conseguiu fugir levando as peças sem sofrer intoxicação. O local só foi liberado após cerca de duas horas. A Cetesb também foi acionada e tomará as providências.
A Polícia Civil investiga o caso e, pelas câmeras de segurança existentes no local, teria sido o mesmo criminoso que recentemente praticou o mesmo furto de peças de cobre.

Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





