Você teria coragem de dar a volta ao mundo de bicicleta? E mais que isso: por um motivo filantrópico? Um casal de Jales (região de Fernandópolis) aceitou esse
desafio e neste fim de semana está passando pela região de Marília. O objetivo: conseguir ajuda e doações para o Hospital do Câncer de Barretos. Serão 40.000 km de pedal, mais de 40 países para visitar e uma viagem que deve demorar três anos e meio.
Viagem mais longa e inesquecível do casal.
O médico patologista, Thiago Castilho Gabriel, de 37 anos, e sua esposa, a enfermeira Flávia de Siqueira Vieira, de 28 anos (especializada em oncologia) iniciaram essa aventura no dia 30 de julho numa bicicleta para dois lugares. Toda a aventura está sendo publicada em um site do casal.
"Após inúmeras viagens de bicicleta juntos, decidimos que havia chegado o momento de realizar a que será a mais longa de todas e com certeza inesquecível.Vendemos grande parte dos nossos bens materias, nos despedimos de amigos e familiares e deixamos nossos empregos", afirmam na página oficial.
Vídeo do casal passando por Pompeia, clique AQUI.
Por onde andam Thiago e Flávia levam a marca e o nome do Hospital de Câncer de Barretos, onde o médico trabalhava. "É uma forma de divulgarmos e conseguirmos ajuda e doações para o Hospital. É uma forma de gratidão. Trabalhei quatro anos lá e vi muitos amigos e parentes se tratarem. Fazemos propaganda para angariar doações", explicou.
Nesta semana eles passaram por Tupã, onde foram recebidos no Corpo de Bombeiros, posteriormente em Pompeia, Marília e vão seguir para Santa Cruz do Rio Pardo, na região de Ourinhos.
Dessa forma, o desafio começa pela região Sul do país e depois vão seguir viagem com destino a lugares como o Marrocos, Oriente Médio, China, Ásia, Austrália, Nova Zelândia, Hawaii, Estados Unidos, e muitos outros. Com informações do jornal Impacto/Pompeia.
Veja a postagem que o casal fez no Instagram ao passar por Marília:

Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





