No Canadá, a história de um casal milionário que furou a fila da vacina contra Covid-19 se fingindo de pobre tem dado o que falar.
Rodney Baker, CEO de uma empresa que administra hipódromos e cassinos, e a esposa Ekaterina Baker, que é atriz de cinema, viajaram para uma cidade pequena na fronteira com o Alasca e disseram ser funcionários de um motel.
O casal disse trabalhar no motel e mostrou à equipe sanitária documentos de seguro médico da Colúmbia Britânica, onde moram. Segundo eles, passariam pouco tempo trabalhando na cidade e não tinham como comprovar residência.
Os dois tomaram a primeira dose da vacina da Moderna, mas levantaram suspeitas ao pedir transporte para o aeroporto imediatamente. Os responsáveis pela vacinação telefonaram para o motel e confirmaram que o casal não fazia parte do quadro de funcionários.
“Eles deveriam ter vergonha de si mesmos. Colocaram uma comunidade em risco pensando em seu próprio benefício”, disse a oficial de saúde da Colúmbia Britânica, Bonnie Henry.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





