O abandono de uma cachorrinha custou "caro" para um casal em Gália. Além de correrem o risco de responder a inquérito pelo crime, ainda levaram diversas multas aplicadas pela Polícia Militar já que o veículo que estavam usando tinha uma série de irregularidades e acabou sendo apreendido.
O abandono ocorreu no último domingo e foi flagrado por câmeras de segurança, causando revolta na comunidade e nas redes sociais. O caso chegou até o conhecimento da ONG mariliense Spaddes, que esteve na manhã desta segunda-feira, em Gália.
Com todas as informações dos envolvidos, a equipe da ONG, com o apoio da Polícia Militar, realizaram diligências na casa dos envolvidos na tentativa de localizá-los, sem sucesso. Em um momento, as equipes estavam se deslocando para outro local, quando avistaram o carro de um dos envolvidos transitando em via pública.
"Mal entendido"
Câmera de segurança flagra o abandono do cãozinho.
A equipe da Polícia Militar, acompanhou o veículo e conseguiu fazer a abordagem. No interior, estava um homem que, ao ser indagado, tentou alegar que teria sido "um mal entendido" e que "nunca iriam abandonar uma criação, que o animal é acostumado a voltar sozinho para a casa".
Além de estar muito nervoso, não portava CNH, o documento do veículo estava vencido e todos os pneus estavam "carecas". Resultado: a Polícia Militar aplicou multas e fez a apreensão do carro.
A mulher foi localizada e encaminhada para o distrito policial. Ela e o companheiro foram ouvidos e liberados. O delegado vai instaurar inquérito para investigar se realmente houve o crime de abandono por parte do casal.
Quem é o animal
A cachorrinha que teria sido abandonada tem aproximadamente um ano, sem raça definida, está com o casal há seis meses. O animal vai continuar sob a guarda dos donos até a conclusão das investigações.
Apesar disso, o diretor da ONG Spaddes, Gabriel Fernando (foto) informou que a entidade vai pedir diretamente ao Poder Judiciário, um mandado de busca e apreensão do animal, em caráter de urgência.
Confira vídeo do abandono do cãozinho:
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





