Casal é flagrado abandonando animais na frente de abrigo mantido por voluntária em Marília

Compartilhe:




Imagens de câmeras de segurança ajudam na apuração do caso.

Um casal foi flagrado abandonando três gatinhos em uma gaiola em frente a um abrigo para animais na zona oeste de Marília, mantido por uma voluntária. A responsável conta que outros casos já haviam ocorrido, mas desta vez ela conseguiu registrar a cena graças a instalação de câmeras de segurança. Todas as imagens, inclusive com as placas do veículo, foram enviadas à polícia para apuração do crime.

Revoltada com essa situação, a voluntária Isabella Manna (foto ainda grávida), procurou o portal Visão Notícias para fazer a denúncia e desabafar a sua revolta, já que conta com pouco apoio e ainda enfrenta situações desse tipo.

Há 15 anos realizou um sonho de criança, ao criar 
a "Comunidade dos Gatinhos", responsável por acolher animais abandonados e maltratadosprincipalmente gatos que são abandonados, além de cães e cavalos. O abrigo funciona na zona norte da cidade.

Mas, não é uma tarefa fácil, já que faz praticamente tudo sozinha. Só de ração, por exemplo, são consumidos em torno de 300 quilos que custam em torno de R$ 3 mil. Ela conta com apoio apenas de algumas pessoas e de uma veterinária que ajuda no tratamento dos animais doentes, porém "sempre fica uma conta na clínica fiado", lembra.

"Decidi me dedicar a essa causa, porque amo e me preocupo com os animais. Infelizmente Marília é uma cidade campeã de abandono e maus tratos a animais. Precisamos fazer a nossa parte e não é justo que pessoas maldosas abandonem covardemente mais animais na porta do abrigo"

Abandono de gatinhos

Mas, o que ocorreu na madrugado desta quinta-feira (dia 04) deixou Isabella ainda mais revoltada. 

Ao acompanhar as câmeras de segurança do local: flagrou quando um casal chegou de carro, estaciona, retira do interior uma gaiola contendo três gatinhos e rapidamente coloca na frente do abrigo.

Eles ainda deixaram dois quilos de ração. Depois fogem rapidamente no veículo.


"É revoltante. Além do abandono, deixar dois quilos de ração que eu não consigo tratar nem um dia os animais mantidos aqui no abrigo", ressaltou.

É CRIME! O casal, ao ser identificado, poderá ser enquadrado no crime de abandono e maus tratos de animais, cuja pena pode chegar a cinco anos de prisão além de multa.

A voluntária explica que a mesma cena já ocorreu outras vezes, fazendo com que tenha que acolher os animais abandonados. Mas, agora, como está registrada pelas câmeras de segurança, os responsáveis deverão ser punidos. Foi também pedido na vizinhança mais imagens das câmeras, onde mostra o veículo e a da ação do casal.

Como contribuir

Por ser um trabalho voluntário, 
Isabella está pedindo ajuda da comunidade, de entidades e também de empresas para ajudar a manter o abrigo, mesmo porque são muitos animais que precisam de ajuda. Quem puder contribuir, basta entrar em contato com a Isabella Manna pelo telefone (14) 99612-0011.


 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.