O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran) passa a oferecer o Cartão do Idoso (autorização especial para estacionamento de veículos em vagas para este fim) em 342 municípios paulistas, muitas delas na região. Nas demais cidades, o pedido continua sendo feito diretamente nas prefeituras, como é o caso de Marília (fornecido gratuitamente pela Emdurb).
Este é o 38° serviço oferecido de forma online pelo órgão e pode ser obtido pelo portal www.detran.sp.gov.br (pelo link: bit.ly/CartaoIdoso) e também nos postos de atendimento presencial. A emissão do documento é gratuita.
O cartão do idoso é válido em todo o território nacional, para o estacionamento de veículos conduzidos por idosos ou para aqueles que os transportem, nas vias públicas, em vagas especiais devidamente sinalizadas com a inscrição: "Idoso". Esta autorização é um direito para habilitados e não habilitados. Seu prazo de validade é de cinco anos.
No Detran.SP, o pedido do cartão vale apenas para municípios não integrados ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT) que somam, atualmente, 342 cidades paulistas. Veja lista das cidades da região:

Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





