As equipes do Corpo de Bombeiros de Marília conseguiram controlar o incêndio no tanque de uma carreta que pegou fogo logo nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira na entrada de Álvaro de Carvalho, a cerca de 40 km de Marília. O veículo transportava nafta, um derivado de petróleo altamente inflamável.
De acordo com testemunhas, o veículo trafegava pela rodovia Dona Leonor Mendes de Barros (SP- 349) e, quando estava entrando na cidade, o motorista percebeu que um dos pneus estava se incendiando. Ele parou rapidamente e, como não conseguiu apagar as chamas, conseguiu desengatar o "cavalinho" (parte dianteira) para não ser atingido.
Matéria atualizada às 12h30
O fogo alastrou-se rapidamente, atingindo o tanque e o combustível também começou a pegar fogo. O Corpo de Bombeiros de Marília foi acionado e, devido ao risco de explosão, teve que combater o incêndio com uma certa distância, realizando principalmente o trabalho de resfriamento.
Toda a área foi isolada, inclusive com a participação do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) que interditou o acesso de outros veículos.
No final da manhã, o setor de relações públicas do Corpo de Bombeiros informou que as equipes conseguiram extinguir o fogo, sem maiores incidentes.

Apesar dos estragos e do susto, ninguém ficou ferido. O trabalho agora será de transbordo do restante da carga e a retirada do tanque. A Polícia Civil deve abrir inquérito para apurar o caso.
O que é Nafta?
Nafta é um subproduto do petróleo bruto volátil usado como matéria-prima na indústria petroquímica e, em alguns casos, como combustível. É altamente inflamável e seus vapores podem formar misturas explosivas com o ar.
Confira vídeo enviado por internauta do Visão Notícias:
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





