
Campanhas realizadas na Santa Casa de Marília têm informado constantemente sobre a importância da doação de órgãos. Para que isso aconteça as pessoas precisam comunicar os seus familiares sobre o desejo de serem doadoras.
Este trabalho de conscientização vem sendo traduzido em resultados positivos, ajudando a melhorar a qualidade de vida de muitas pessoas. No último dia 29 de maio, a Cihdott (Comissão Intra Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante) da Santa Casa de Marília coordenou a captação de múltiplos órgãos e os procedimentos obtiveram total êxito.
“É importante destacar que as profissionais da Cihdott receberam treinamento e são qualificadas, tanto na abordagem da família para a realização da doação de órgãos, quanto nos procedimentos que precisam ser feitos, desde a chegada das equipes de outros hospitais que participam do processo, até o devido acondicionamento dos órgãos a serem transplantados”, salientou a coordenadora da Cihdott da Santa Casa de Marília, Marisa Regina Stradioto.
MOBILIZAÇÃO ATÉ DA FAB
Com a autorização da família de paciente, que em vida já havia manifestado o seu desejo de doar os órgãos, foram captados pulmões, fígado, rins e córneas. Equipes
de profissionais do Hospital Albert Einstein e do Hospital Brigadeiro, ambos de São Paulo, contaram com o apoio de avião da FAB (Força Aérea Brasileira) para levar órgãos a serem transplantados, conforme indicação da Central Nacional de Transplante.
de profissionais do Hospital Albert Einstein e do Hospital Brigadeiro, ambos de São Paulo, contaram com o apoio de avião da FAB (Força Aérea Brasileira) para levar órgãos a serem transplantados, conforme indicação da Central Nacional de Transplante.Captação de órgãos aconteceu nesta semana na Santa Casa de Marília
Os pulmões foram encaminhados para o Hospital Albert Einstein e o fígado ao Hospital Brigadeiro. Com o apoio de profissionais do Hospital das Clínicas da Famema (Faculdade de Medicina de Marília), os rins foram retirados e levados para São José do Rio Preto e São Paulo. E as córneas tiveram como destino o Banco de Olhos de Marília.
BALANÇO - O serviço de captação de órgãos existe na Santa Casa de Marília desde 2004. De janeiro de 2017 até a presente data, foram captados para transplantes um coração, dois pulmões, três fígados, seis rins e 34 córneas.
Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288







