Cão vítima de violência tem a face reconstruída

Animal que foi encontrado em uma tubulação, foi adotado e passou por cirurgia.
Compartilhe:




Um cachorro com o rosto completamente deformado passou por uma transformação e teve a face reconstruída em Santos, no litoral de São Paulo.

A dona do cão, que o encontrou dentro de uma tubulação de esgoto, acredita que ele havia sido vítima de violência e abandonado em seguida por seus antigos donos.

A motorista particular Vera dos Santos, de 46 anos, encontrou o cachorro dentro de uma tubulação de esgoto em Cubatão. “Eu parei para pegar umas frutas e quando olhei vi que tinha um cachorro na minha frente. Eu fui me aproximando e observei que o rosto dele estava meio pendurado. Fui tentar pegar e ele rosnou para mim. Em seguida peguei o carro, ração e deixei lá para ele comer”, diz.

Vera tirou fotos do cachorro e postou nas redes sociais. Uma ONG de Cubatão viu a postagem e conseguiu ajuda para recolher o animal. “Eles deram alimentação, injeção e tiraram muitas larvas, além de terem limpado a boca. Eu peguei e o trouxe para a minha casa”, conta ela. 

Durante a convivência com o animal, Vera Lucia sempre notou que ele era muito arisco, mas, também, muito forte por aguentar viver com a boca totalmente deformada.

Depois de dois dias, ela soube que o hospital veterinário da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) poderia avaliar o caso e encontrar uma solução para a boca do cachorro, que permanecia aberta durante todo o tempo.

A equipe do hospital fez uma reconstrução de face de forma gratuita e o resultado da operação, que durou duas horas, foi excelente.

No mesmo dia da cirurgia, o animal voltou para casa e começou a tomar os medicamentos pós-cirúrgicos. Depois de quatro dias, porém, ele foi atacado por um outro cachorro e precisou voltar para o hospital.

Desde então, ele está internado em uma clínica particular tomando antibiótico, anti-inflamatório e isolado, para evitar brigas com outros cães.

Ele deve ficar no local até se recuperar e estar pronto para uma nova cirurgia. “Assim que for liberado ele vai ficar comigo. Não largo mais. Não tem ninguém que não se apaixone por ele, pelo olhar dele”, finaliza Vera.

Fonte: G1

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.