Uma cachorra que empurra seu dono cadeirante, todos os dias para o trabalho, comoveu a China.
Ma'nao Ma'nao teve Poliomielite aos 6 anos e perdeu o movimento nas pernas.
Hoje ele que é engraxate, viúvo, sem filhos, vive há 40 anos com cães, na rua, seus únicos amigos legais.
Ele ganha pouco como engraxate e construiu uma cadeira de rodas improvisada para se locomover, mas é difícil para manobrar por conta própria. E é aí que entra o seu melhor amigo: Big Yellow, a cadela que aprendeu a ajudar a empurrar seu dono para o trabalho todos os dias.
Sem comida
Ele não sai do lado de Ma'nao, salvo na hora do almoço, para buscar a própria comida, já que Ma'nao não ganha nem para alimentar seus cães.
Enquanto Ma'nao come um almoço magro, Big Yellow visita restaurantes locais, que conhecem bem o cão e dão pedaços de carne e outros alimentos que sobraram dos clientes.
Ajuda
Depois que a história se tornou viral na China, o governo chinês interveio e deu a Ma'nao a renda subsidiada que ele deveria ter recebido, nos últimos 20 anos, mais uma cadeira de rodas de verdade.
Agora Ma e Big Yellow deixarão de passar fome e poderão compartilhar o almoço juntos, todos os dias.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288







