Com a vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais, a Casa Branca voltará a ter seus primeiros moradores caninos desde que Barack Obama se mudou, levando os cães de água portugueses Bo e Sunny, há quatro anos. O atual presidente, Donald Trump, foi o primeiro em mais de cem anos a ocupar o cargo e não ter nenhum animal de estimação.
Biden e sua mulher, Jill, têm dois pastores alemães, Champ e Major. Champ, inclusive, já frequentou o ambiente quando Biden ocupou a vice-presidência, mas Major terá a honra de ser o primeiro animal resgatado a morar na mansão presidencial dos Estados Unidos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/F/0/QDEvjORwi3fe9NU9nJHw/jill.jpg)
Inicialmente, os Biden levaram Major para casa para dar a ele um lar temporário, até que ele conseguisse uma família que o adotasse. Mas acabaram se apaixonando pelo cão e ficaram com ele definitivamente.
Ele se tornou amigo inseparável de Champ, dez anos mais velho. Os dois cachorros aparecem com frequência em posts nas redes sociais de Joe e Jill Biden, inclusive durante a campanha presidencial.
/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2013/08/19/bo.jpg)
Bo, à esquerda, e Sunny, cães de Barack Obama, no jardim da Casa Branca, em foto oficial divulgada em 2013. — Foto: AP/The White House, Pete Souza
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





