Uma fêmea da raça pitbull abandonada e em situação de maus-tratos no interior de uma residência precisou ser resgatada pela Polícia Militar (PM) Ambiental em Lins (74 quilômetros de Bauru), após ser literalmente esquecida pelos donos.
A polícia recebeu denúncia que a fêmea foi "esquecida" no interior do imóvel, o que foi confirmado no local. Foi constatado ainda que o animal estava infestado de carrapatos, vários ferimentos na pele e no região dos olhos.
Os vizinhos disseram aos policiais de Lins que na residência morava um casal que mudou de endereço recentemente e que abandonaram o animal. A equipe obteve o endereço do trabalho de um dos proprietários, uma vidraçaria na região central. Em contato telefônico, um vidraceiro informou aos policiais que estava trabalhando na cidade de Sertãozinho (SP), confirmando a versão dada pelos vizinhos, e que precisou mudar de casa após ter se separado da esposa. Ele alegou que o abandono da fêmea foi devido a falta de condições financeiras.
Um veterinário foi chamado pelos policiais que, de forma voluntária, deu os primeiros atendimentos a cadela, constatando ainda a situação de maus-tratos em laudo clínico veterinário.
Segundo a PM de Lins, não foi encontrado lugar para destinarem a pitbull, sendo que o animal, bastante dócil, foi deixado no próprio endereço, como lar temporário, onde voluntários da ONG Refúgio Pet de Lins comprometeram-se de todos os dias darem alimentação e atendimento até que uma pessoa da município adote-a.
Um boletim de ocorrência (BO) foi registrado na Central de Polícia Judiciária de Lins como crime de maus-tratos. Segundo a polícia, o infrator foi multado no valor de R$ 3.000,00.
Fonte: JCNet
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





