Cão amputado ganha 4 próteses e volta a andar

Ele é a prova de que é possível explorar novas tecnologias para encontrar soluções.
Compartilhe:




A história de um rottweiler de dois anos, que teve as 4 patas amputadas depois de ter sido deixado na rua com temperaturas negativas, teve um final feliz.

Brutos acaba de receber um conjunto de próteses inovadoras e voltou a andar.

Campanha
Abandonado pelo criador quando era ainda bebê, o cachorro foi adotado por Laura Aquilina, uma norte-americana residente em Loveland, nos EUA. Além de lhe dar um lar, a nova dona empenhou-se em ajudá-lo a recuperar a independência e lançou uma campanha de financiamento coletivo para angariar fundos para as próteses e a fisioterapia.

 
A iniciativa reuniu cerca de 11.600 dólares, mais de 36 mil reais.

Brutus foi submetido a uma cirurgia de preparação para a colocar as próteses na Universidade Estatal do Colorado. "Acredito que as próteses vão desempenhar um grande papel no futuro da ortopedia veterinária", afirma, Felix Duerr, médico do hospital veterinário da Universidade do Colorado. 
 

Desde que ganhou as novas próteses - destinadas a proteger, com conforto, o que restou dos membros - Brutus tem sido acompanhado por uma fisioterapeuta, que está ensinando o cão a se adaptar à sua nova realidade.

"Ele está aprendendo a se movimentar com as próteses e, quando dominar os movimentos básicos, vamos ajudá-lo a conseguir completar atividades mais exigentes, como fazer caminhadas e brincar com outros cães", conta a Sasha Foster, terapeuta de reabilitação que tem orientado Brutus nos exercícios de recuperação. 
 
Nos próximos meses, o animal vai ser, também, submetido a terapias aquáticas, atividades de equilíbrio, entre outras. 

 

Fonte: Só Notícias Boas

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.