Famoso nas redes sociais, com mais de um milhão de seguidores no Instagram, o cantor gospel João Igor, que faria shows em três cidades da região (como Vera Cruz e Bauru), foi baleado durante uma abordagem da Polícia Militar na capital paulista. A versão oficial é de que os suspeitos estariam com drogas e houve resistência na abordagem, terminando em disparos.
A ocorrência policial aconteceu dentro de um ônibus no Terminal Rodoviário Barra Funda, na tarde desta quarta-feira (30), na zona Oeste de São Paulo. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, a PM foi acionada após um policial, que também embarcaria com destino a Bauru, relatar ter sentido cheiro de maconha vindo da bagagem de dois passageiros.
Confusão e tiros
Uma testemunha relatou que, na tentativa de abordagem pelo policial, ocorreu um princípio de discussão e que os dois teriam agredido o PM, derrubando-o no banco. Informou ainda que, a partir disso, houve longa luta corporal.
A testemunha relatou ainda que os homens tentaram pegar a arma do policial e houve o primeiro disparo ainda no piso superior do ônibus. Um segundo disparo foi efetuado, atingindo um dos braços e uma das pernas do cantor que foi socorrido à Santa Casa. Após passar por cirurgia, ele já teve alta.
Por conta do ferimento, o cantor terá de suspender a agenda de apresentações temporariamente. João Igor faria shows nesta quinta-feira (31) em Vera Cruz e, na sexta-feira (1), em Bauru. Na quarta, a apresentação estava marcada para Duartina e também foi cancelada.
Desfecho
A Secretaria da Segurança Pública informou também que foram solicitados exames periciais ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML).
O caso foi registrado como resistência, lesão corporal decorrente de intervenção policial, lesão corporal e localização/apreensão de objeto. É que na bolsa do outro passageiro "foi encontrada substância com características semelhantes à maconha”, diz a nota da Secretaria.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





