Câncer de próstata: tratamento brasileiro recebe prêmio da oncologia por inovação

Compartilhe:




Um tratamento experimental brasileiro contra o câncer de próstata, desenvolvido pelo médico Pedro Henrique Isaacsson Velho, acaba de receber o reconhecimento da Sociedade Americana de Oncologia Clínica, que concedeu a ele o prêmio Career Development, considerado o “Oscar” da oncologia mundial.

A cerimônia de entrega do prêmio foi durante a Reunião Anual da Sociedade Americana de Oncologia Clínica, em Chicago, nos Estados Unidos.

A terapia inovadora premiada utiliza altas doses de testosterona associadas a uma medicação que contribui para o tratamento e qualidade de vida de pacientes com a doença.

“É uma pesquisa muito promissora para pacientes com câncer de próstata. Podemos regredir o câncer e melhorar a qualidade de vida das pessoas, devolvendo e aumentando a testosterona dos pacientes e proporcionando menos efeitos adversos da hormonioterapia como fadiga, disfunção erétil, risco de fraturas, entre outros”, disse Pedro Henrique, de 36 anos

Ainda este mês, os pesquisadores devem dar início à fase de recrutamento de pacientes no Brasil e nos Estados Unidos.

Ao todo, serão cerca de 50 pessoas diagnosticadas com câncer de próstata com apresentação de metástase, que é o espalhamento da doença para outras partes do organismo.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288



Desenvolvido por StrikeOn.