Ações serão realizadas durante todo o mês, internas e abertas à população
A Secretaria Municipal da Saúde de Marília divulgou as ações que serão realizadas durante a Campanha Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção do suicídio.
Trata-se de uma campanha que teve início no Brasil em 2015 e que visa conscientizar as pessoas sobre o suicídio, bem como evitar o seu acontecimento.
O Setembro Amarelo na cidade terá ações internas voltas às redes de atenção em saúde, educação e assistência social; e também programação aberta à população em geral – essas ações terão a coordenação geral do médico psiquiatra Dr. Klyll Morais Carneiro.
As ações internas serão as seguintes:
- Dias 13 e 14, às 9h, Equipes Caps realizam capacitação junto aos CRAS;
- Dias 21 e 22, Equipe Técnica de Saúde Mental realiza Capacitação sobre o Fluxo de Saúde Mental e sobre o Programa Municipal de Melhoria do Acesso ao Cuidado para os profissionais de Enfermagem;
- Dia 28, Manejo de Risco: Suicidologia . Capacitação às Equipes Multiprofissionais e Médicos.
Ao longo do mês serão realizadas palestras da Equipe Caps I junto às escolas estaduais de ensino fundamental, com o tema "E o risco virou palavra...". Os Caps adulto e infantil vão ao cinema em três sessões durante este mês.
Para a população em geral haverá uma série de ações:
- Dia 9 (sexta-feira), às 9h, no auditório da secretaria de Saúde (Av. Castro Alves, n° 61), haverá Roda de Conversa: "O poder de "compartilhar" na saúde mental", com a coordenação do médico psiquiatra Dr. Klyll Morais Carneiro;
- Dia 10, das 14h às 15h, no Marília Shopping, ação de Divulgação dos serviços CAPS;
- Dia 15, jàs 9h30, no Centro Comunitário do Jânio Quadros, Roda de Conversa: "Como posso gostar da minha vida?", com a coordenação do psicólogo Wagner Garcia;
- Dia 22, a partir das 18h, na Feira Noturna, ação de divulgação dos serviços CAPS;
- Dia 24, das 15h às 19h, na Feira na Praça da Emdurb (Av. das Esmeraldas, também ação de divulgação dos serviços CAPS.)
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





