Campanha salarial dos bancários entra em fase decisiva por melhores condições

Compartilhe:




Sindicato dos Bancários em Marília e Ourinhos fizeram balanço do movimento nas 75 agências bancárias

 

A campanha nacional dos bancários entra em sua reta decisiva nesta semana, conforme informações do presidente do Sindicato dos Bancários de Marília e Região, Geofredo Borges da Rocha.

 

Diretores da sede em Marília e da subsede em Ourinhos percorreram as 75 agências localizadas em toda a base territorial da entidade fazendo um balanço do movimento até o momento.

 

“Reivindicamos uma reposição salarial de 12,5%, garantindo ganho real e a recuperação com as perdas inflacionárias dos últimos 12 meses”, destacou.

 

Nesta terça-feira, dia 16, as negociações serão retomadas, mas na pauta estarão assuntos relacionados a saúde e condições de trabalho. 

 

A categoria está unida, conforme relataram os diretores do Sindicato. Os sindicalistas conversaram com os trabalhadores das 75 agências bancárias e postos de atendimento avançados.

 

São 31 locais de trabalho somente na cidade de Marília, 11 em Ourinhos e 33 distribuídos nas outras 15 cidades que integram a base.

 

Melhoria no piso salarial, maior participação nos lucros e resultados e fim das metas abusivas consistem nos principais itens da pauta de negociação.

 

Os trabalhadores bancários também denunciam o excesso de cobrança no interior das agências, o que vem provocando o adoecimento precoce da categoria.

 

Por outro lado, o lucro líquido dos bancos só cresce. Levantamento aponta que só no primeiro semestre de 2014, em relação ao mesmo período do ano passado, o lucro do Bradesco, Itaú, Santander e Caixa Econômica Federal cresceu 16,5%.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.