Campanha Outubro Rosa e Novembro Azul terá programação em Marília

Compartilhe:




Ação unificada mobiliza e intensifica ações de prevenção, diagnóstico e combate ao câncer e às doenças cardiovasculares

Aas equipes técnicas da Saúde da Mulher e da Saúde do Adulto da Secretaria Municipal da Saúde de Marília realizam a ‘Campanha Outubro Rosa e Novembro Azul – Juntos Nessa Causa’.

A ação consiste em dois meses de mobilização e intensificação das ações de prevenção, diagnóstico precoce e combate ao câncer de mama, câncer de colo de útero, câncer de próstata e às doenças cardiovasculares simultaneamente. 

A abordagem ocorre nas 54 unidades de saúde da atenção primária oferecida pelo município (46 ESF e 8 UBS). “A campanha chama também a atenção para adoção de práticas de atividade física e alimentação saudável, minimizando os riscos não apenas do câncer de mama, mas também de várias outras doenças”, comentou a responsável técnica pela Saúde do Adulto, Fabiana Fernandes.

As 54 unidades de saúde da atenção primária (46 ESF e 8 UBS) se organizaram para ampliar acesso à população alvo da ação, realizar busca ativa na faixa etária recomendada.

Açém disso, estará ofertando exames em livre demanda, estendendo horário de atendimento durante a semana, abertura aos sábados, parceria com serviços próximos às unidades, realização de palestras em escolas, indústrias, universidades, supermercados.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.