Campanha nas redes sociais ajuda jovem mariliense com leucemia

Compartilhe:




Com apenas 19 anos, a jovem mariliense Giovana Vitória dos Santos de Almeida está lutando pela vida. Ela foi diagnosticada recentemente com leucemia aguda e está passando por sessões de quimioterapia no Hospital das Clínicas. Para ajudar no tratamento, precisa receber doses de plaquetas.

Como este tipo de transfusão será constante, familiares e amigos estão realizando uma campanha nas redes sociais para conseguir mais doadores de plaquetas (são células do sangue produzidas pela medula óssea e que são responsáveis pelo processo de coagulação sanguínea).  

As doações podem ser feitas por qualquer tipo sanguíneo e, como as plaquetas têm prazo de validade muito curto (apenas cinco dias), são necessários muitos doadores. A campanha também pede o cadastramento de doadores de medula óssea.

"Sou muito grata a todos que puderem ajudar aproveitem para se cadastrarem como doadores de medula também e aos que não puderem estarão ajudando colocando ela em suas orações", afirma a tia da jovem, Izabel Santos.

Como participar

Para fazer a doação os interessados devem ir diretamente ao Hemocentro das 7h às 13h (de segunda a sábado) e doar em nome de Giovana Vitória dos Santos de Almeida.

É preciso pesar acima de 50 quilos, ter entre 16 e 69 anos, apresentar bom estado de saúde, não estar fazendo uso de nenhum tipo de medicamento, ter dormido bem na noite anterior e evitar o consumo de bebida alcoólica. 

O Hemocentro está localizado na rua Lourival Freire, nº 240 (próximo ao Fórum), no Bairro Fragata. Mais informações pelo telefone 3402-1850.

A campanha por doação de plaquetas está mobilizando as redes sociais.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.