Campanha enganosa e abusiva: alunos da Unimar fazem júri simulado

Compartilhe:




Os alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Marília (Unimar) realizaram o Júri Simulado para debater sobre campanha enganosa e abusiva. O “case” utilizado foi o comercial de uma editora especializada em publicar informações sobre finanças e economia, veiculado nas redes sociais no primeiro semestre.

A atividade foi preparada pela docente Maria Alice Campagnoli Otre. Segundo ela, a metodologia foi aplicada ao acadêmicos do segundo ano durante a disciplina de ética, que é tradicionalmente teórica, como forma de dinamizar a aula. É como se os alunos estivessem em audiência do CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária)

Ainda segundo a docente Maria Alice, os acadêmicos foram divididos em duas turmas, a de defesa e acusação, e durante o semestre pesquisaram leis e juntaram provas, encerrando com a audiência, se envolvendo mais com o conteúdo e obtiveram maior aprendizagem. 

Os alunos aprovaram a metodologia. Para a Bianca Miranda, que fazia parte do grupo de acusação, o exercício foi essencial para o aprendizado sobre o tema.

O júri simulado foi dinâmico e transformou nossa aprendizagem em uma ação divertida e eficiente, porque a matéria é difícil e eu consegui aprender muito desta maneira”, conta.

A Júlia Mereghe Cordeiro integrou a equipe de defesa. Para ela, se a disciplina fosse apresentada da forma tradicional não teria sido tão fácil aprender, como aconteceu, conseguindo colocar em prática no dia do exercício

O caso foi julgado pelos acadêmicos do 3º ano de Publicidade e Propaganda. Eles escolheram que o grupo de defesa melhor apresentou os argumentos e absolveu a réu.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.