Após acusação de racismo, marca retira slogan 'BlackisBeautiful' de campanha de papel higiênico preto
Depois de receber críticas na internet, a Santher abandonou o slogan 'BlackisBeautiful' para divulgar sua campanha de papel higiênico preto da marca Personal. Alguns internautas consideraram racista e de mau gosto usar o termo criada por ativistas negros americanos para divulgar um papel higiênico.
A campanha teve como garota-propaganda a atriz Marina Ruy Barbosa. A peça mostra Marina 'vestida' apenas com o papel higiênico. A campanha foi criada pela agência Neogama e usava hashtag "BlackIsBeautiful" para sua divulgação.
Em comunicado divulgado nesta terça-feira, a marca disse que a mensagem "foi selecionada com o objetivo de destacar um produto que segue tendência de design já existente no exterior e trazida pela Santher para o Brasil. Nenhum outro significado, que não seja esse, foi pretendido" (leia a íntegra no fim da matéria).
A marca também pediu "desculpas por eventual associação da frase adotada ao movimento negro" e disse que a retiraria da divulgação da campanha.
A Santher produz 155 mil toneladas de papéis descartáveis e 45 mil toneladas de papéis para uso industrial por ano. É dona também da marca de absorventes Sym, das toalhas e guardanapos Snob e Santepel e dos lenços Kiss.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





