Campanha entra na reta final. Serão apenas mais duas semanas de vacinação. Público-alvo na cidade chega a quase 50%.
A Secretaria Municipal da Saúde divulgou balanço da Campanha Nacional Contra a Influenza (gripe) em Marília. Apesar de chegar a quase 50% do público- alvo, uma situação ainda preocupa: a imunização de crianças. Mesmo tendo aumentado a procura, ainda está em apenas 30% do total esperado para essa faixa etária (atingiu até agora 3.679 doses, para um total esperado de 11.878).
A campanha será encerrada em 1º de junho,portanto, em duas semanas. Até agora foram aplicadas 35.340 doses da vacina.
No sábado (12) aconteceu a mobilização do “Dia D” na campanha, o que alavancou os resultados parciais. Porém é necessário que a população que ainda não procurou as unidades de saúde informe-se e busque o serviço o quanto antes.
QUEM PODE SER VACINADO
Devem ser imunizados idosos (acima de 60 anos), crianças entre seis meses e abaixo de cinco anos, gestantes, trabalhadores da saúde, profissionais de educação e mulheres que deram à luz há até 45 dias.
Também devem receber a vacina, mediante comprovação, pessoas com doenças crônicas. A declaração médica ou mesmo uma receita de medicamento, relacionada a doença relatada, tem validade como comprovante.
Para saber a relação completa das unidades de saúde de Marília, clique AQUI , no link “estrutura organizacional”.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288







