Caminhoneiros receberão vacina contra a gripe na BR-153, em Marília

Compartilhe:




A Triunfo Transbrasiliana, concessionária que administra o trecho paulista da BR-153, apoiará a ação de vacinação de caminhoneiros contra a gripe, em conjunto com o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – SEST SENAT, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e as Secretarias Estadual e Municipal de Saúde de Marília.

A ação começa nesta segunda-feira (dia 11) e prossegue até quarta-feira, na base da PRF em Marília (saída para Ourinhos) e pretende imunizar 500 motoristas contra os três tipos de vírus da gripe que mais circularam no Hemisfério Sul em 2019: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2).

Além de imunizar os caminhoneiros, que muitas vezes não conseguem ir até uma unidade de saúde por conta das viagens, o objetivo é apoiar a categoria, que foi incluída no grupo prioritário de vacinação por atuarem em atividades essenciais para o abastecimento do país durante a pandemia do novo coronavírus.

A iniciativa disponibilizará ainda aferição de temperatura corporal, distribuição de kits de saúde – contendo álcool em gel, sabonete, luva e sacolinha de câmbio/lixo – e orientações sobre os cuidados necessários com a higienização das mãos e do caminhão.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.