Caminhoneiros acusados de embriaguez são detidos pela PRF em Marília

Compartilhe:




Dois caminhoneiros foram detidos pela Polícia Rodoviária Federal na manhã desta segunda-feira em Marília acusados de dirigir embriagados. Eles já haviam aprontado uma grande confusão durante a madrugada, também por causa de bebida, e desta vez não escaparam.

De acordo com a PRF, os motoristas dirigiam carretas com dimensões excedentes, transportando tratores. Durante a madrugada, os inspetores já haviam sido acionados para averiguar uma confusão entre motoristas dentro de um posto de combustíveis. Apesar de visivelmente alcoolizados, eles não foram autuados por estarem estacionados em lugar regular.

Mas, nesta manhã foram avistados na rodovia BR-153. Por isso, foram abordados para averiguação de sua condição de condução segura. Ambos ainda apresentavam sinais de embriaguez, porém se recusaram a fazer o teste de bafômetro.

Os veículos, que têm 25 metros de comprimento e três de largura, ficaram retidos até que outros condutores da empresa se apresentem e prossigam a viagem.

Os dois motoristas, mesmo se recusando a soprar o bafômetro, foram multados por embriaguez ao volante. O valor de cada infração é de R$ 2.934,70, além de sete pontos na CHN.

Posicionamento à imprensa

Em nota a companhia informa que: "A companhia informa que seus motoristas estão com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dentro do prazo de validade e sem pontuação, portanto não há suspensão vigente. Os profissionais foram abordados no posto da PRF, não se recusaram a fazer o teste do bafômetro, que, inclusive é previsto em lei como infração gravíssima, gerando multa e até suspensão do direito por 12 meses, e eles foram liberados a seguir viagem após a fiscalização."
 
Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.