Um vídeo da cabine da carreta mostrou que o motorista teria dormido ao volante antes de o veículo de carga esmagar o carro e matar o advogado Gláucio Gomes, 54 anos. O acidente ocorreu na rodovia Washington Luís, na quarta-feira (dia 20), em Rio Preto, no trecho em que havia um longo congestionamento provocado por obras na pista.
Em depoimento à polícia, o caminhoneiro havia alegado que houve falha nos freios, mas a versão foi desmentida pela transportadora proprietária da carreta. Todavia, como a carreta é equipada com cinco câmeras (gravam a cabine do motorista por dois ângulos), as imagens mostraram o condutor teria cochilado no volante, por duas vezes, durante o congestionamento.

Pela câmera frontal do caminhão, é possível ver a Renault Captur que seguia à frente, dirigida pelo advogado. Segundos antes acidente, o motorista aparece cochilando enquanto o caminhão avança até passar por cima do automóvel e atingir a caçamba outro caminhão que estava mais adiante.
O caso prossegue sob investigação da Polícia Civil de Rio Preto. O motorista da carreta, que havia alegado falha nos freios, negou que havia tirado um cochilo e que não poderia falar naquele momento.
O corpo do advogado Gláucio Gomes (foto) será sepultado na tarde desta sexta-feira, no Cemitério Jardim da Paz, em São José do Rio Preto. Com informações Diárioweb.
Veja as imagens das câmeras de segurança da carreta:
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





